sábado, 5 de janeiro de 2019

AnimeIngá 2018

Olá, pessoal!

Tem um tipo de situação que todo fã de animê, mangás, filmes em geral gostaria de participar pelo menos uma vez na vida: EVENTO DE ANIMÊ! E nos dias 15 e 16 de Dezembro de 2018 em Maringá – PR, aconteceu o AnimeIngá! Um evento de cultura pop que contou com diversas atrações, salas com atividades diferenciadas e muitos, muitos cosplays!
Realmente é o tipo de lugar que deve ser visitado com muito carinho e atenção porque encontramos muitas pessoas que tem os mesmos gostos que nós e podemos fazer muitas amizades! Sinceramente, por eu ser um tanto tímido, dificilmente puxo muita conversa nestes lugares, mas a emoção de estar em um lugar com tanta coisa legal é muito gratificante.
Imagine você estar andando e de repente dar de cara com o Jason dos filmes de terror? Certamente buscaria a ajuda da Velma que estava andando no outro andar do Colégio Marista (onde foi realizado o evento)! E se topasse com Você-Sabe-Quem? Procuraria Boba Fett? Ou fugiria dele com o auxílio da Pantera Ruiva? Estes, e muitos outros Cosplayers tiveram um grande destaque diante de inúmeras câmeras e celulares, como você pode ver aqui e no final da postagem.
De nenhuma maneira eu ficaria sem falar da grande razão que eu saí de casa para ir até lá: ver a palestra com o dublador do Buzz Lightyear, Cosmo (Padrinhos Mágicos), Optimus Prime, Mewtwo, Mickey e tantos outros: GUILHERME BRIGGS!! Ele, além de ser um excelente profissional e dar a voz a tantos personagens que amamos, é uma pessoa muito carinhosa com os fãs e tem uma criatividade sem limites. Criatividade que podemos ver através do Instagram e do Facebook dele.
Eu gosto particularmente do BAG, o Boneco Azul Genérico, que é uma das provas de que não precisa pagar caro em um boneco para se divertir, afinal, como ele conta em inúmeros vídeos e entrevistas por aí, ele encontrou este boneco em uma loja do Rio de Janeiro em uma embalagem toda empoeirada e levou pra casa, pensando que fosse uma mistura de Wolverine, Capitão América e sabe-se-lá-mais-o-que, e deixou guardado na despensa. Um dia, gravando outras brincadeiras, topou com o BAG lá, e começou a filmar despretensiosamente e nasceu uma grande estrela e uma espécie de ‘válvula de escape’ do Guilherme, porque acredito que muita coisa que o BAG diz na verdade é o que ele queria dizer mas não ‘pode’. Hahahahaha. Existe até um perfil no Instagram de fãs do Boneco Azul Genérico, de tão querido que ele é: @bonecoazulgenerico.

Não esqueceria também de citar o Tobias, que é também um dos ‘personagens próprios’ do dublador, que é nada mais nada menos que um fantoche de cachorro/lobo todo preto, que é o Guardião do Teatro de Bonecos e também cuida do RH do lugar, fazendo entrevistas ou apresentando novos bonecos que cheguem na casa. Hehehehe. Também foi encontrado por acaso e esquecido no guarda-roupas e depois de algum tempo trazido à luz. E toda vez que assistir um vídeo dele no YouTube, e ver o nome Tobias nos créditos, já sabe de quem se trata.
Talvez o momento alto para mim durante o tempo que o Guilherme esteve no evento foi quando eu entreguei para ele um troféu do BAG que fiz no meio da palestra dele. Como pode ver na foto mais pra cima (depois cheguei bem mais perto), eu fiquei do lado do palco, na linha de visão dele, e quando ele falou um pouco sobre o BAG, eu lembrei que tinha o meu “Troféu Simpatia #SQN” na bolsa e tentei mostrar para ele, erguendo o braço e acenando, mas ele não olhava para mim. Até as outras pessoas que estavam ao meu redor me ajudaram dando espaço para vir mais para o lado onde ele poderia me ver, mas não dava. Até que uma menina da organização me viu, e pediu para passar para ela que entregaria a ele. Ela, por estar no topo da escada lateral do palco, deu sinal para ele com o meu presente, e ele correu lá pegar, ficou feliz pelo presente e apertou minha mão (com uma mão gelada de quem devia estar nervoso por estar se apresentando em mais um evento (a gente nunca se acostuma em estar em evidência assim)) e disse que gravaria com o troféu. Pouco depois ele disse que tinha ganhado um presente e não sabia meu nome, então levou o microfone até mim e eu falei meu nome para ele! Hahahahaha.
E depois da palestra, havia um momento para tirar fotos com ele, mas teríamos que comprar uma pulseira vermelha (R$ 15,00) para ter acesso, ou esperar que depois das 100 pessoas que compraram, se tivesse sorte, paciência e ele tivesse tempo, poderia tentar também tirar uma foto. Lembrado que o evento foi num domingo e na segunda ele teria que bater ponto igual a grande maioria de nós em seu local de trabalho, que é lá no Rio de Janeiro, e não na cidade do lado, então o avião não ia esperar. Quando eu fui até ele, mostrei uma moldura que fiz para o desenho dele que ganhei por ser um apoiador do trabalho da sua esposa, a talentosa Fran Briggs com as HQs dos Mercenário$. Peguei seu autógrafo, e foi tirada uma foto com a câmera do evento, mas até o momento, não foram divulgadas estas fotos... (organização do evento, cadê esses registros??) A emoção foi grande de estar perto dele, que me faz refletir: ele é muito conhecido e amado pelo trabalho profissional que ele faz. E eu? Será que desempenho minha função tão bem que poderia ser ‘famoso’ pelo que faço? Ou sou “só mais um tijolo no muro”?

(A única observação que faço do evento é que poderia ter mais alguns lixos além dos que já são do colégio na parte da cantina. Na quadra mesmo não tinha e precisaria ter, já que tinha coisas de comer e embalagens de produtos para serem jogadas fora. E nem todo mundo tem consciência de guardar no bolso alguns lixinhos menores para jogar fora depois... Se tinha lá em cima, eu não vi.)
Cosplays! Cosplays everywhere! Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário