sábado, 4 de janeiro de 2020

Levante-se!

Levante-se!

Olá, pessoal! Feliz ano novo!

Lamento por este intervalo de tantos meses sem postar nada, mas foi por força maior. Hoje, começo de ano, aproveito para retomar o blog e dizer que já tenho alguns dos próximos textos já escritos e só esperando para serem publicados.
O blog aqui não será o único meio de contato com vocês, pois temos também o canal no YOUTUBE, página no FACEBOOK e perfil no INSTAGRAM! Viva! Eu estou trabalhando nas postagens para que fiquem bem escritas, e como acontece aqui no blog, prefiro que elas estejam bem escritas e de forma clara, simples e objetiva. Sem me estender demais nas coleções que gosto e sem resumir demais as que tenho menos apreço. Quero tratar todas da mesma forma.
Das razões que tenho para ler e escrever aqui no blog e nas outras redes sociais, gostaria de expor as seguintes: a leitura melhora muito e também a escrita, claro; além da compreensão de novas palavras que enriquecem nosso vocabulário. Um dos exemplos é uma palavra que aprendi no mangá de Dragon Ball (da Conrad, no da Panini traduziram diferente)! Sim! A palavra é “AQUÉM”. Que é quando uma coisa está abaixo do esperado, que é o contrário de “ALÉM”, que é quando supera as expectativas. No caso, quando Goku desiste da luta contra Cell e diz que alguém vai tomar seu lugar, o Androide diz que ninguém pode superar o Saiyajin, já que os outros tem ainda menos chance de vitória. Veja como ele usou a palavra:
Outra coisa que quero destacar também é a forma com que os mangás, livros, filmes, jogos e outras mídias podem nos influenciar. E pergunto: das suas opiniões, objetivos, forma de viver e ver a vida, quais foram as que tiveram influência direta nos momentos de entretenimento de que tanto gosta? Existe um desenho da Disney que fala sobre Hóquei e fez um certo sucesso quando passou na TV CRUJ: “Os Super Patos”! Na época tinha também a trilogia de filmes Nós Somos os Campeões (“The Mighty Ducks” no original) sobre o esporte que passavam no SBT e chegaram a influenciar a mim e os outros meninos da rua que queríamos jogar hóquei também. Porém, sem acesso a lugar e equipamentos apropriados, só podíamos contar com os rollers e patins, tábuas e uma bolinha para fingir que jogávamos. Só que só uns dois ou três tinhas os acessórios, o que NÃO me incluía. E depois de um dos meninos quase arrebentar a cara do outro com uma tacada na tentativa de jogar a bolinha longe, decidimos parar com o jogo. Hahahahahaha. Eu lembro de assistir muito os filmes, especialmente o segundo e o terceiro e até tenho dois bonequinhos do desenho, a Mallory e o Duque. Hahahaha. Em outra oportunidade tiro foto deles e mostro aqui.
Só que em um outro lugar do nosso país, um grupo igualmente influenciado pelo desenho e pelos filmes criou um time profissional e jogam até hoje! Só que eu não consegui encontrar nada na internet. Vi faz algum tempo sobre eles na televisão, mas não sei em qual canal e qual programa, então vou ficar devendo, mas sei que alguém pode ler aqui e sabendo, colocar nos comentários! Seria bem legal.
Sabe, confesso que hoje não saberia dizer quais personagens podem ter me influenciado de maneira consciente a ser como sou. Mas confesso que gostaria de ser mais parecido com um ou outro porque sem dúvida eu poderia estar numa situação diferente hoje se eu fosse mais determinado como o Seiya de Pégaso, por exemplo, que mesmo caindo muitas vezes sempre se levanta e segue adiante. Ou como Ed e Alphonse Elric que buscam com determinação férrea restaurar seus corpos. Também Kenshin Himura (imagem abaixo) pode ser uma boa influência pois as atitudes do passado devem ser evitadas ao máximo se forem prejudiciais a mim mesmo e aos que estão próximos. E para encerrar, quero deixar a mensagem de que se nós temos um sonho, um objetivo, uma ideia que pode ser conquistada, não podemos deixar que o desanimo, a preguiça e a falta de incentivo dos outros nos pare e nos impeça de chegar onde queremos! Afinal ninguém pode lutar nossas lutas nem sonhar nossos sonhos. O máximo é estas pessoas somarem forças conosco para chegar até lá! E pergunto: você tem algum sonho que EU posso ajudar a alcançar? Algum personagem (ou mesmo pessoa real) te ajudou a ser melhor? Escreva aqui nos comentários! Vamos conversar!
Forte abraço a todos!

“We are the Champions... Of the Woooooooorld...”Queen – Ouvir a música no trailer do filme do “Nós Somos os Campeões” enquanto pesquisava ficou na minha cabeça e quero que fique na sua também. Hahahahahaha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário