terça-feira, 7 de janeiro de 2020

#01 - Lodoss War - A Bruxa Cinzenta

Comentário geral
Lodoss é uma grande ilha ao sul do continente de Alecrast. Há dezenas de anos atrás um grande mal foi libertado mas após muitas lutas houve a vitória que trouxe paz a todos, mas ela não dura para sempre. Neste volume, conhecemos o guerreiro Parn, que herdou a armadura de seu pai, que era um Cavaleiro Paladino e também deseja estar a serviço do Reino. E justamente por este desejo em seu coração, que ele decide ir atrás de informações para proteger o Reino e acaba encontrando amigos e formando um grupo que, apesar das diferenças, se dá bem e consegue vencer os obstáculos.
Destaque
Uma obra em que todos os personagens principais (e vilões) tem um grande destaque na história. Mesmo com ideias, ideais, e motivações diferentes, ele trabalham juntos e vão avançando e vencendo quem quer que surja na frente do grupo. Mas analisando individualmente, Parn é quem mais se destaca. Ele acaba sendo o líder do grupo e é bastante impulsivo. Gosta e cuida de seus companheiros e confia neles. Não é um tolo, mas é capaz de dar atenção a quem quiser falar.
Também destaco a forma com que a história vai avançando de forma natural e sem forçar nada. Mesmo sendo companheiros, alguns deles tem objetivos particulares que não fazem questão de explicar aos outros, uma vez que podem ocorrer desentendimentos e brigas, o que, logicamente, seria prejudicial ao grupo. Mas eles avançam na mesma direção, então tudo corre bem. E mesmo que sejam objetivos futuros, as aventuras dão experiência de vida, o que livro algum pode dar.
Melhor e pior momento do volume
É uma história de ação e batalhas, portanto, as melhores partes são as que são colocadas em prova as habilidades de cada um. Seja nos momentos luta ou perícia, eles são bons no que fazem. Como parte ruim, eu acho que na história em si não tem muita coisa pra reclamar, mas sim no traço, já que as vezes os personagens tem o rosto desenhado de forma diferente. Claro que é uma evolução e estudo nos traços de Yoshihiko Ochi, mas são algumas vezes que isso acontece. Nada que prejudique a história ou deixe irreconhecível o personagem. E a história de Ryo Mizuno é bem trabalhada. Tanto na parte do contexto e momento que os reinos vivem, tanto na forma com que o grupo é trabalhado e transforma simples desconhecidos em companheiros e então parceiros na batalha.
Capa
Mais uma parte especial da coleção, em Lodos War temos caprichadas capas duplas! A capa, contra capa e lombada formam um desenho só quando aberta. Neste primeiro volume, temos Parn e Deedlit prontos para lutar e a Tiara que a bruxa Karla usa. Essa coisa dá medo, não?
Neste mangá descobrimos a história de como valentes guerreiros se conheceram e a primeira grande aventura que enfrentaram juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário