terça-feira, 7 de janeiro de 2020

07 - Lodoss War - A Bruxa Cinzenta - Apresentação da Coleção

Introdução
Hoje começamos uma série de três coleções das crônicas da guerra de uma grande ilha chamada Lodoss. São três histórias diferentes, mas com alguns personagens que se mantém, e nesta primeira, vemos as batalhas de um grupo de heróis contra a chamada ‘Bruxa Cinzenta’. O mundo destas histórias é um mundo fantástico com elfos, anões, magos, goblins, ogros e outras criaturas fantásticas. E o grupo que protagoniza esta história é este: o Humano guerreiro Parn, a Elfa nobre Deedlit, o Anão Ghim, e os humanos Etoh, um clérigo de Pharis, Slayn, um mago, e Woodchuck, um salteador. Eles basicamente são um grupo comum dentro de jogos de RPG, e isso é tão claro que eles até mesmo colocaram as fichas de jogo dos personagens principais no fim dos volumes do mangá! É muito legal isso! E quando falo em jogo, falo de RPG, fichas com as regras dos Livros Básicos da licença aberta do Sistema D20.
Como conheci?
Por vezes eu comprei revistas com matérias de diversas obras conhecidas (ou nem tanto) em mangá e animê e que junto vinham também alguns desenhos muito bacanas da produção de animês e diversos personagens. Entre essas matérias e desenhos, sempre havia de uma que se destacava chamada ‘Lodoss War’, e quando saiu o mangá por aqui (a Lenda do Cavaleiro veio primeiro) eu decidi colecionar. Depois vieram a História de Deedlit e esta, A Bruxa Cinzenta. Como são histórias separadas, pela ordem alfabética este mangá veio primeiro aqui no blog. Veremos duas histórias agora e a terceira mais tarde no segundo bloco de mangás. NA VERDADE eu deveria ter lido e escrito na ordem que foi publicada aqui, mas quando escolhi assim foi porque esta é a história de quando alguns destes personagens famosos se conhecem.
Personagem favorito
Ah, eu gosto do grupo como um todo. Todos eles trabalham juntos e se equilibram em diversas situações. Onde um não pode agir, lá está o outro. E apesar de ser meio que ‘no susto’, o grupo se formou e foram em frente muito bem. Mas como eu falei no começo, tem a ficha de personagem de alguns deles. Bom, se fosse escolher algum para jogar, eu talvez escolhesse Parn. Ele é um guerreiro básico, mas forte. É o protagonista? É! Mas mesmo assim acho que ele é um personagem que pode crescer muito e ficar ainda mais poderoso!
Saga preferida
Repleto de ação, este é um mangá onde eles estão sempre andando de um lugar para o outro, enfrentando diversas situações. Mas aprecio o final da história, onde após encerrar os desafios da história que envolvem a Bruxa Cinzenta, cada um segue seu próprio destino em busca de conhecimento, aventuras ou outras coisas. E sem dúvida é tudo que eles vão encontrar pela frente!
A publicação do Mangá no Brasil
No Brasil foi publicada pela Panini em 2007, tem a faixa etária de 12 anos, e acho justo, já que há cenas de batalha, sangue e morte.  Aliás, falando nisso, tem muita gente que acha que mangá é coisa de criança, e acaba desprezando e perdendo grandes histórias. Afinal, quem disse que pra ser coisa boa é só em filmes com pessoas reais? Há muita coisa boa mesmo em histórias em quadrinhos americanas e também nacionais! E justamente por isso, tem que ter sim uma faixa etária para ler! É certo que tenhamos faixa etária para filmes, e para quadrinhos não tem que ter? Tem sim! E pelas mesmas razões dos filmes! Enfim... É um mangá bem trabalhado, uma bela publicação e gosto muito dela. Dá vontade de sair rolando os dados de RPG imediatamente!
Neste mundo, muitas ações tornam-se canções e poemas. Quem não gostaria de ser tema?

Nenhum comentário:

Postar um comentário