sábado, 16 de fevereiro de 2019

#02 - Holy Avenger

Comentário geral
Jogos de RPG são divertidos porque podemos ser quem quisermos, inclusive nos ajuda a tomar decisões rápidas e pensar no coletivo, e com os personagens de Holy Avenger, parece que algumas partes do roteiro foram feitas com rolagens de dados. Hahahahaha. Neste segundo capítulo, temos a introdução da elfa arquimaga Niele que tem o "verdadeiro" Rubi da Virtude! Como Sandro ajudou Lisandra a encontrar um Rubi e ele pode ser falso, nada melhor que ele pegar o verdadeiro e entregar para a druida, certo? Com isso, Sandro encontra a personagem mais divertida e imprevisível de toda a história! Hahahahahaha! E em Malpetrim, onde Sandro Galtran está, todos conhecem a elfa e sabem de sua fama de ser muito poderosa e humilde, apesar de estar sempre na Estalagem da Águia Dourada, que é a mais cara da cidade portuária. E ao chegar lá para fazer jus ao título de (filho do) Maior Ladrão do Reinado, ele acaba encontrando a elfa cantando enquanto toma banho! E aqui começam as referências: ela canta a música de abertura do ANIMÊ DE HOLY AVENGER! Tá, é uma referência para a própria obra, mas é uma referência.
O que é comum para todos da cidade é ver a Niele salvando todo mundo de algum perigo, como da vez que impediu um dragão marinho de atacar a cidade e dando como agradecimento de ser poupado (ou foi um suborno?) o Rubi da Virtude. Tão comum quanto ver suas magias com um cajado mágico que ela parece ter resgatado de algum lugar (e tem discussões com ele!) é ver ela praticamente pelada o tempo todo! Seu uniforme parece ser simplesmente tiras de couro que tampam o que tem que tampar e só! Claro, na época que foi concebida, as ideias eram outras, os mimimis e as causas do cuidado com a exposição desnecessária do corpo da mulher eram outros e hoje ela não seria concebida assim (ainda bem). Inclusive, em novos materiais onde ela aparece, as tiras de couro continuam, mas sendo parte de vestimentas bem mais comportadas, mas que ainda assim mostram seu corpão esbelto. E claro, ela perseguir o Sandro PELADA, faz parte da comédia deste primeiro contato que temos com ela justamente pra mostrar que ela é maluca! Afinal, sair soltando bolas de fogo e transformando ocasionais ladrões em pudins de ameixa, canário e hammsters já é arroz com feijão pra ela. Hahahahaha.
Destaque
Eu tenho uma história sobre esse fato dela estar peladona na história: quando comprei meu primeiro volume de Holy Avenger em 2004 que tinha os dois primeiros capítulos, eu fui direto da banca pra casa da minha namorada na época. Como eu gosto de não folhear antes de ler pra não tomar spoilers, eu não sabia que tinha uma elfa pelada nas páginas da revista! Quando minha namorada pediu pra ver a revista que tinha comprado, ela enrolou na mão como se fosse me bater e fechou a cara comigo, mas não explicou o motivo. Quando cheguei em casa e fui ler, finalmente entendi tudo. Hahahahahaha.
Sem nem ter o que pensar, o destaque vai para a forma com que Sandro conta suas histórias na Estalagem do Macaco Caolho (Empalhado) onde ele sempre dá uma trabalhada para ficar mais emocionante, dramática e sair com mais glória e sucesso do que aconteceu na verdade. Mas tudo bem, afinal, quem vai questionar o filho do Maior Ladrão do Reinado? Ninguém em sã consciência, claro.
Melhor e pior momento do volume
Também merece destaque a forma sutil com que Sandro e Niele são colocados juntos na história. Eles não se conhecem, embora Sandro já tenha ouvido falar nela e até já a viu, mas sem contato. Então é um momento bem divertido de ver ele fugindo da Niele e gritando “Socorro! Guardas! Pega eu que eu sou ladrão!” Hahahahahahaha!

A parte ruim, como em todos os capítulos, é que são curtos, mas mesmo assim cheios de aventura. Podiam ser mais longos. Mas é chato ver o Paladino morrendo e saber que é sonho/pesadelo da pobre Lisandra. Hahahaha. Um dos personagens mais chatos da história? “ Eu sou.
Capa
Reunindo a cara de “Por quê, deuses?” do Sandro com a carinha fofa da Niele (nua?) sentada no cajado voador, temos uma capa divertida que mostra que é meio a contra gosto que Sandro encontrou uma companhia para viajar até Galrasia em busca de sua amada. Hahahahaha.
 “Escuta... Não precisa ter tanta pressa! Você pode terminar de se vestir! Hein? Já terminou?” Sandro Galtran, cara lerdo que é apaixonado pela Lisandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário