terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

04 - Fullmetal Alchemist - Apresentação da Coleção

Introdução
Em um mundo de grandes acontecimentos e guerras, os Irmãos Elric buscam a Pedra Filosofal para poderem recuperar seus corpos . Edward, o (baixinho) Alquimista de Aço, perdeu uma perna, e seu irmão Alphonse perdeu seu corpo na tentativa de trazerem sua mãe de volta à vida. Mas ao custo do braço direito, a alma de Alphonse foi colocada em uma grande armadura que havia no lugar onde estavam.

Dessa maneira começaram as aventuras dos irmãos Elric! E nem em seus maiores pesadelos poderiam imaginar pelos terrores que passariam!

Como conheci?
Wait...! Como foi que conheci...? Não lembro quando foi que vi alguma coisa sobre a obra a primeira vez, mas pra mim era apenas mais um animê que estava fazendo um certo sucesso e que diversos produtos eram comercializados por aqui. Confesso que dificilmente vou atrás de acompanhar as obras enquanto são lançadas em mangá ou animê, então conheço várias obras de modo básico, e Fullmetal é uma delas. Tinha ideia do que acontecia e quem eram os dois irmãos, mas nunca tinha tido oportunidade de acompanhar. Um belo dia em 2006, pouco antes de sair de casa pra fazer um curso de montagem e manutenção de computadores, liguei a TV e estava passando Fullmetal! Era meu aniversário, e era o episódio da Quimera... (Oh, boy...) Enquanto me arrumava pra sair e assistia, eu estava gostando do animê, e apesar de ser em um horário difícil pra mim, planejava assistir. Mas quando o episódio acabou, eu fui arrasado para o estudo. Quem conhece a história, sabe do que estou falando... (Ed... ward...)

Ah, mas quando saiu a notícia do lançamento do mangá, decidimos colecionar sem a menor sombra de dúvida. E apesar de quaaaase perder o primeiro volume, descobrimos que uma única banca vendia o mangá aqui em Arapongas e todo mês estava indo lá buscar!  E realmente só em uma banca vi o mangá sendo vendido por aqui... E por motivos diversos e que não sei se são verdadeiros, o mangá começou a não chegar, e conseguindo apenas em Londrina, a obra está quase no fim, e espero pelo menos os últimos volumes comprar nesta banca...

Personagem favorito
Riza Hawkeye! Respondo de imediato! Apesar de que no começo gostava muito do Al, não só por causa da armadura estilosa, mas por causa do seu jeito engraçado de ser que não combina quase nada com seu tamanhão. Hahahahaha. Depois tomaram seu lugar o Alquimista das Chamas Roy Mustang e a Sub-Tenente Riza Hawkeye, que é meu crush nos mangás que coleciono. Hahahahaha. Então meus preferidos quase empatados são ela, o Mustang e o Al. Mas a Riza vence. (Novidade... Ela põe o Alquimista das Chamas na linha e o Al não conseguiria vencê-la! Hahahahahaha!)

Saga preferida
Demorei para encontrar uma resposta para esta pergunta, mas gosto mais de quando eles ainda estão no início da jornada e não conhecem o segredo da Pedra Filosofal. Mas como ainda não completei o mangá (estou perto) então não conheço a história toooda. Assisti uma versão do animê, mas a história acompanhou a obra original até certo ponto e depois tornou-se algo exclusivo e com um fim que certamente será diferente do mangá. Tem o animê na versão Brotherhood, mas não terminei de assistir ainda. Faltam alguns episódios, mas quero ler no original primeiro. Mas gosto de cada viagem que os irmãos fazem e como o mundo de Fullmetal Alchemist é extenso e bem elaborado!

A publicação do Mangá no Brasil
Estamos colecionando a versão que foi lançada em 2016 pela JBC, e apesar de todo o mimimi nas redes sociais na época do lançamento, gostamos sim do que está sendo apresentado.

Logicamente deixo um recado: se ouve falar bem de uma obra, CORRA ATRÁS de ler ou assistir logo pra não ficar boiando quando alguém elogiar a obra. Se bem que enquanto escrevo isso me vem na memória uma série de nomes de animês e mangás que eu não corri atrás até agora... Hahahahaha. Mas façam o que eu digo e não façam o que eu faço.

“...é a punição que recebemos por ter pisado no território divino que Deus proibiu o homem de entrar. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário