terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

06 - Jojo Bizarre Adventure - Apresentação da Coleção

Introdução

E aí, pessoal! Tudo certo? Hoje vamos começar a falar sobre coleção curta, mas cheia de aventura!

“Jojo’s Bizarre Adventure” é um mangá que está em publicação no Japão desde 1987! Sim, mais de 30 anos de publicação! Atualmente está na Parte 8, mas aqui trataremos apenas da Parte 1, que são 3 volumes apenas, que é o que compõe nossa coleção.
O mangá conta a história de Jonathan Joestar, o filho único de uma família de aristocratas britânicos e sendo jovem e despreocupado, acha que nada pode atrapalhar seus sonhos de viver uma vida tranquila e sem problemas. Porém, tudo muda quando chega Dio Brando para morar na casa da família. Dio, desejando a fortuna da família para si, já chega intimidando Jonathan (ou Jojo, como é conhecido por seus amigos) e não mede esforços pra o menosprezar e humilhar o tempo todo. E Jojo, como é um filhinho de papai muito mimado, só sabe chorar e se sentir triste.
Como conheci?
Na verdade, como é uma obra ‘antiga’, já devo ter lido algumas coisas por aí, mas de uns tempos pra cá, muita gente tem se tornado fã pelo animê e agora também com o lançamento do mangá no Brasil, esse público deve aumentar ainda mais.

A compra do mangá mesmo, se deu por conta de muitos memes na internet com os personagens do mangá que a galera não perde tempo em usar de diversas maneiras. Mas me surpreendi pelo conteúdo do mangá, confesso que não sabia o que esperar e isso foi bom, porque não tinha tomado nenhum spoiler por aí. Hehehehehe.
Personagem favorito
Tentei encontrar um enquanto lia, mas confesso que não tenho nenhum em especial, mas mesmo que o Jojo tenha crescido muito com o desenrolar da história, ele é muito imaturo e chato às vezes. Hahahahahaha.
Saga preferida
  diversos capítulos nos 3 volumes e cada um vai ficando melhor do que o outro e as histórias se passam em lugares diferentes em alguns momentos. Mas gosto quando alguns personagens novos vão aparecendo e ao invés de serem apenas meros personagens secundários, eles acabam entrando para o grupo de protagonistas e isso é muito interessante.
A publicação do Mangá no Brasil
A Panini Comics publica a história de Jojo em um mangá que tem mais de por volta de 300 páginas. É “chato” ser um volume tão grande porque não acaba nunca, mas também é bom porque não acaba nunca. Hahahahaha. É um trabalho bem feito, especialmente na capa e contra-capa que tem verniz localizado. Isso dá um ar de mais nobreza ao mangá. E realmente eles tem dado um pouco mais de atenção a isso do que outras editoras.

Na verdade, Jojo é uma história de vampiros, mas de uma forma diferente. Como e por quê digo isso? Na próxima postagem você vai descobrir. =)
“Nunca deixe de se aprimorar” pode ser a lição que este mangá nos traz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário