sábado, 2 de fevereiro de 2019

#02 - Cavaleiros do Zodíaco - Episódio G

Comentário geral
Eu não esperaria menos de um Cavaleiro de Ouro! Aiolia, Cavaleiro de Ouro da Casa de Leão realmente mostra à que veio enfrentando UM DEUS! A luta, claro, não é fácil, mas com estratégia, força de vontade, Cosmo elevado ao máximo e o desejo de proteger alguém faz com que aconteçam milagres! E milagres são os resultados das atitudes destes guerreiros que defendem a Paz no mundo! Este volume começa com um flashback do final da Guerra Santa de 243 anos atrás onde Shion de Áries e Dohko de Libra derrotam os últimos soldados do exército de Hades, e há aqui um detalhe que chama a atenção, embora possa passar despercebido: entre as dezenas de corpos caídos, um deles usa uma armadura que lembra a Escama de Scylla, que é um dos Generais de Poseidon, como podemos ver na imagem abaixo. Será que é ele? Será que é uma coincidência?

Destaque
Destaco novamente a batalha do Aiolia contra o deus Hyperion de Ébano. Ele é um dos doze Titãs, filhos de Uranus e Gaia, e usa a SOHMA, uma Armadura que é na verdade uma Espada. (Assim como a dos Cavaleiros é a constelação que os protegem, a dos Titãs são suas Armas.) A luta dos dois é difícil para o Dourado porque ele é um simples humano e seu adversário tem um poder destrutivo muito grande! Quando se fala de Cavaleiros, sempre se diz que ‘podem rasgar o céu com um soco e abrir fendas no chão com os pés’, e aqui nós vemos isso acontecer! Com um poderoso chute, Aiolia abre uma grande fenda no chão, mas é insuficiente para derrotar seu adversário. Hyperion tem um objetivo muito claro: ele quer recuperar a Arma usada por Cronos para derrotar seu pai Uranos e que foi usada também por Zeus para derrotar seu pai Cronos: a foice Megas Drepanon! E ela está no lugar mais seguro do mundo: abaixo do Santuário! Ele quer invadir o Santuário e destruindo tudo, recuperar a arma capaz de matar deuses e trazer de volta seu rei Cronos. Mas com muita astúcia e sacrifício, Aiolia obriga o Titã a recuar, mas quase morre várias vezes até conseguir isso.

Melhor e pior momento do volume
Eu infelizmente tenho que destacar logo de cara que o pior do volume é o traço, infelizmente. Poxa vida, tem horas que o desenho não colabora com a história! Personagens com traços exagerados na expressão e muito magrelos apesar dos músculos destacados. São esqueletos bombados na verdade. Hahahaha. Em alguns desenhos, como cenário, formas físicas do Cosmo como o Leão e as outras Constelações são magníficas! Ricas em detalhes de modo positivo, mas quando se trata dos personagens como Litos (a pequena serva do Aiolia), o próprio Cavaleiro, os Titãs e quem quer que apareça acabam ficando com os corpos muito esquisitos. Uma cena com o Aiolia com apenas parte da Armadura e com o corpo exposto mostra que é realmente um milagre aquela Armadura não cair de um corpo tão franzino, como pode ver na imagem abaixo. Põe massa nesses corpos, Okada! Hahahahaha.

Ah, mas como parte positiva vale a apresentação dos Titãs e as razões pelas quais lutarão nesta obra! Contando de forma bem resumida a origem dos deuses e titãs, os presentes que ganham de Gaia e os Cavaleiros de Ouro se estranhando e querendo partir pra luta (ou não) é mesmo interessante. Camus encontrando guerreiros invisíveis no Cemitério do Santuário e congelando todos eles com um poderoso Pó de Diamante é mesmo bonito de se ver! E Aiolia enviando parte da Armadura para proteger Litos e uma criança enquanto se movimenta rapidamente como um raio para atacar Hyperion com a guarda aberta é mesmo muito intenso! O mangá termina com Marin de Águia chegando para salvar Aiolia e Litos de soldados de Hyperion e declarando guerra aos deuses. Depois Hyperion conversando com o Titã Pontos dizendo que Aiolia e os outros Cavaleiros não devem ser subestimados. E por fim Aiolia, Litos e Aldebaran vão até Jamiel em busca de Mu de Áries para restaurar a Armadura de Leão seriamente danificada na batalha. E claro que Mu não vai fazer isso de cara! Ou ele não seria o Ariano que conhecemos. Hehehehe.

Capa
Lindo demais ver que a cor dos olhos do Aiolia mudam de cor! No primeiro volume ele tem olhos azuis, e neste segundo os olhos são verdes... Aiaiai... Bom, o Cavaleiro em pose de batalha com sua poderosa Armadura reluzente e usando uma capa preta (que normalmente são branca ou branca por fora e azul por dentro) são mesmo chamativas. Aí atrás dele temos um grande Shaka de pele ROXA (QUE?!) e os desenhos do golpe Tesouro do Céu ao fundo. Sinceramente não entendo a razão dele aqui, já que o Cavaleiro de Virgem só conversa com os outros e não luta, ao contrário do Máscara da Morte de Câncer que tem uma breve luta com o Leonino. A capa e a contra-capa são iguais, exceto pelo código de barras que neste volume está na capa também. Nossa, verdade. Normalmente o valor e essas barras são na outra parte do produto. Estranho, agora que reparei nisso. Hahahaha. A lombada é igual a outra, com a diferença que ao invés de laranja, a cor é bordô.

“Eu só consegui vencer porque senti o seu coração confiando em mim. Meu Cosmo gerou uma força infinita para corresponder à sua confiança. Hoje eu e você, juntos, conseguimos vencer um deus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário