terça-feira, 29 de janeiro de 2019

#01 - Cavaleiros do Zodíaco - Episódio G

Comentário geral
Temos em mãos um mangá que há muito tempo desejávamos ver: OS CAVALEIROS DE OURO COMO PROTAGONISTAAAAAASSSS!!!! Aqui eles estão muito mais abertos e expostos do que conhecemos até hoje (Mais do que no animê do Soul of Gold). Inclusive, o Santuário está muito mais amplo, assim como os costumes e regras lá dentro. Até as 12 Casas estão mais trabalhadas e bonitas. O Santuário tem uma população bem grande!

Insisto em dizer que apesar de que algumas coisas terem detalhes DEMAIS, algumas outras ficam muito bem desenhadas no traço rico de Okada. Por exemplo, a Caixa de Pandora (Urna) das Armaduras e a Estátua de Atena. Que lindas! Mesmo que os personagens tenham ficado com feições femininas tanto no rosto quanto no corpo (por vezes esguios demais), a beleza do mangá é muito grande. Mas confesso que às vezes eu não consigo entender o que está desenhado por conta do enquadramento e da magreza...

Destaque
Temos Aiolia de Leão como o Protagonista desta obra. Ele é o irmão mais novo do falecido Cavaleiro de Sagitário que tentou matar o bebê Atena e agora vive tentando provar seu valor e fazer com que se lembrem dele como um honrado Cavaleiro de Ouro, e não como tendo o mesmo sangue que o Traidor. Vai ser difícil... E como já comentei, ver ele agindo de maneira mais infantil e orgulhosa do que o Seiya de vez em quando, é muito estranho, porque as missões que ele cumpre são as primeiras desde que foi honrado com a posse da Armadura.

Melhor e pior momento do volume
Ah, sem dúvida o melhor momento é quando os Cavaleiros vão aparecendo na União Dourada no final do volume. Que bonito vê-los reunidos pelo chamado do Grande Mestre! Também é bonito quando Aiolia chama a Armadura para si durante a luta contra o Gigante de Pedra. (“Venha!!! Armadura de Leão! Torne-se luz e venha até mim... Transforme-se escudo protetor para o meu corpo!!!). E todos acham estranho o Aiolia ser RUIVO, mas tem uma explicação: originalmente no mangá, muitos Golds tem o cabelo LOIRO. Eles (e todos os outros) tem cabelos de cor normal, e não azul, verde, lilás como no animê... E sendo Aiolia e Aiolos irmãos, eles são loiros, mas para que não fiquem vendo o rosto do Traidor quando olhassem para ele, Aiolia tinge os cabelos de vermelho. Simples assim. E o que foi aquele começo? John Black (tá certo que nomes a gente não traduz no inglês, mas... ‘João Preto’?! Por Athena! O que foi isso?!) escoltando o garoto Leão para o interior de uma usina nuclear nos Estados Unidos para agir como negociador com um cara que queria ser Cavaleiro mas foi expulso do Santuário? Ele só queria enfrentar um Cavaleiro, vencer e mostrar que tinha capacidade para ser consagrado Cavaleiro de Athena. Acho que a ideia era boa mas fugiu do controle e ficou meio estranha... Passou... Ufa.

Capa
Sem dúvida uma capa interativa é sempre interessante! Podemos vê-la na vertical ou na horizontal, o desenho é o mesmo, mas cada lado mostra um pouco mais que o outro. Temos o novo Aiolia de Leão num fundo brando e o nome do mangá em letras pretas e laranja. Tudo bem chamativo. Ainda mais pelo cabelão vermelho e Armadura Dourada. Bonita mesmo. A lombada é laranja, tem a logo da Conrad, o nome do Autor Masami Kurumada e do desenhista Megumu Okada, o nome Episódio G e o nome Cavaleiros do Zodíaco em preto e o número 1 do volume em um losango.

“Relâmpago de Plasma!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário