terça-feira, 29 de janeiro de 2019

03 - Cavaleiros do Zodíaco - Episódio G - Apresentação da Coleção

Introdução
A segunda coleção de Cavaleiros do Zodíaco no nosso blog! Esta agora mostra a história dos jovens Cavaleiros de Ouro, tendo o rebelde Aiolia de Leão, o irmão do traidor Aioros de Sagitário, cerca de seis ou sete anos antes dos acontecimentos do mangá clássico! Desde a aparição dos primeiros Golds no animê e no mangá, pensamos em como seria maravilhoso ver histórias exclusivas deles! E agora temos a oportunidade de OURO! Hahahahaha. Não resisti!

Como conheci?
Imaginar como seria um mangá destes personagens sempre foi um exercício de imaginação interessante, pois que tipo de desafios eles teriam que enfrentar? E eu, que sempre fui fã de Cavaleiros vi em alguma revista (a internet não era de fácil acesso como hoje não!) que estava para ser lançado no Japão um novo mangá de Cavaleiros, e eles seriam os protagonistas! Que maravilha! Mas quando foi publicado aqui no Brasil em Julho de 2004, comprei apenas até a 3° edição porque não gostei muito da história e os traços de Megumu Okada eram detalhados até demais! Mas depois, vendo o que várias pessoas comentavam (especialmente sobre Aldebaran e na época ainda o Orkut que reinava absoluto), eu resolvi comprar as 3 edições de novo (eu tinha vendido num sebo as minhas mas não as recuperei) e comprar as outras que já tinham saído e continuar comprando. Não me arrependi. Errr... Não muito...

Personagem favorito
Oh! E agora, quem poderá me ajudar? Pergunta difícil! Neste mangá eu não tenho nenhum preferido, sinceramente. Mesmo gostando mais do Saga de Gêmeos entre os 12 Dourados, eu não tenho ele como preferido aqui. Todos eles para mim nesta obra têm igual valor. E não é porque o Aiolia é o protagonista que gosto mais dele que dos outros. Tem horas que o Dourado é bem irritante!! E não é para menos, ele é um molecote ainda, e não aquele homão da poarr que chega botando ordem na casa como comentei no segundo volume do Mangá Clássico.

Saga preferida
Leão foi a constelação que trouxe o primeiro brilho da ideia de Saint Seiya e esta obra é cheia de lutas impactantes e exageradas (como devem ser batalhas de Cavaleiros de tão alto poder), mas é uma história fechada, sem muitas sagas, apenas missões e batalhas. Gosto do mangá como um todo. Tá certo que é um mangá ‘razoavelmente longo’ (20 volumes) mas as histórias contadas não viajam em tantos arcos.

A publicação do Mangá no Brasil
Iniciada em 2004 no Brasil pela Conrad Editora em papel jornal e as primeiras páginas são coloridas e em papel diferenciado e com um pôster que é na verdade uma cena extendida do mangá. Um belo produto, sem dúvida, mas poderiam ter caprichado mais.

Além do mais, por ser um volume com tantas páginas, temo pelo dia em que a cola que os une ficará fraca pelo tempo. Estamos em 2019 e já vai completar 15 anos do lançamento... Vai devagar, Chronos!

Aiolia de Leão RUIVO? Armaduras diferentes e ricamente (exageradamente) ORNAMENTADAS? Aqui tem, sim senhor! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário