terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Um novo desafio!

Olá, pessoal!

Feliz 2019!

Para começar bem este novo ano lanço-me em um projeto desafiador! (Mais uma vez!) E que concluirei, mesmo sabendo que será bastaaaante trabalhosa e longa esta trajetória. Mas igualmente será bom e prazeroso fazer isso porque não estarei sozinho: VOCÊ estará comigo!

Eu tenho 'algumas' coleções de mangá e quero fazer uma releitura deste material. Certas coleções eu li apenas UMA vez e nunca mais. Outras, volta e meia dou uma folheada nos volumes. E tem as dela que eu ainda não li. Porém, quero também compartilhar com os outros (vocês) essa releitura.

Pensei em fazer assim: listei estas coleções, e as separei em ordem alfabética, e depois em dois grupos. É o modo mais 'justo' que encontrei para não usar de favoritismo com nenhuma delas. Vou ler o volume do mangá e comentar sobre ele. Não exatamente fazendo apenas um resumo, mas dizendo o que eu achei daquela parte da história. Vou comentar algumas coisas e alguns tópicos serão fixos. Dependendo da coleção podem ser acrescentados ou retirados.

Para não ficar travado em uma coleção até o fim (o que seria 'chato', visto que algumas são longas, e até começar outra levaria tempo) vou ler o Volume 01 de todas, e quando chegar na última coleção, volto pra primeira, e vou lendo o Volume 02 de todas, até elas irem acabando, depois parto para o segundo grupo.

Algumas coleções tem poucos volumes (El-Hazard tem 6 por exemplo), enquanto outras tem vários (Yu Yu Hakusho tem 38). Então a frequência de coleções longas irá aumentando ao passo que coleções menores forem acabando.

Por 'coleções' vamos entender histórias que tenham primeiros volumes e tenham uma conclusão. O que faz com que Lodos War esteja como três coleções distintas, mesmo que tenham sido lançadas em sequência e sejam da mesma linha. Já com Cavaleiros do Zodíaco, tenho seis (!) coleções, mas que são distintas entre si, embora tenham ligação e tudo mais, não foram sendo lançadas como continuação dos volumes.

A maioria já está completa, mas há algumas que estão em publicação, como Toriko e Next Dimension, por exemplo, e não sei quantos volumes terão. Já Love Hina, foi lançada em 2002 com 28 volumes, e foi relançada com 14, e eu colecionei. (E pensando em dinheiro, não ouso somar quanto já gastei em mangás. Só imagino que seja uma pequena fortuna, embora eu saiba que tem pessoas que colecionam muito mais do que eu.)

Os mangás e os animês tem grande importância na minha vida pelo fato de que além de me aproximarem de outras culturas (como a japonesa em grande parte, também da grega, pós-apocalípticas, mundos medievais fantásticos e outras), me proporcionam momentos de riso, de tensão, ansiedade, e mais um monte de coisas. Além disso, é uma ótima forma de passar o tempo e de exercitar o cérebro. (Confesso que este é o motivo pelo qual eu quero reler tanta coisa!)
Além de tudo que veremos sobre mangás, há também uma agradável surpresa que nos aguarda em breve aqui. Não vou entrar em detalhes, mas posso dizer que por mais que gostemos de mangás, nem só disso pode ser a nossa vida! Então aguardem e confiem!

Por enquanto fico por aqui, e em breve começarei a postar.

Um forte abraço a todos!
Toda história tem um começo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário